Edital Prêmio Militão Augusto de Azevedo está com inscrições abertas

O Museu da Cidade de São Paulo está lançando o Edital Prêmio Militão Augusto de Azevedo, um concurso destinado a fotógrafos com experiência comprovada que irá premiar trabalhos voltados à documentação fotográfica da cidade de São Paulo.

Os profissionais selecionados terão dois meses para desenvolver um trabalho de campo e produzir registros com exclusividade para este Edital e que deverão ser incorporados ao Acervo Fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo. Os interessados poderão se inscrever nas categorias previstas para a edição de 2022.

Quantos prêmios e quais são as categorias?
São cinco prêmios. Cada um contemplará um selecionado, nas seguintes categorias: Cracolândia; Moradores em situação de rua; Menores abandonados e/ou em situação de vulnerabilidade; Territórios indígenas; e Deslocamento entre o Centro e áreas periféricas.

Quem pode se inscrever?
Fotógrafos residentes no Brasil, desde que atendam toda a documentação exigida neste Edital (faça download abaixo).

Requisitos para a inscrição
Currículo, portfólio resumido, contendo até 25 fotografias, clipping (caso possua) e carta de intenção. Estes e outros documentos obrigatórios deverão ser anexados no formulário de inscrição abaixo.
Leia o edital completo para mais informações.

Prazo de inscrição
11 a 20 de outubro de 2022.

Como se inscrever?
Preenchendo o formulário clicando aqui.
(*) O Formulário estará disponível apenas durante o período de inscrição, de 11 a 20 de outubro.

Premiação
Um valor individual de R$ 36.000,00 será pago em parcela única, a cada um dos selecionados, após a entrega da documentação fotográfica.

Regras e informações complementares
Acesse o edital completo em PDF aquiAcesse o edital completo em PDF aqui.

Fonte: Museu da Cidade de São Paulo / Arte: Museu da Cidade de São Paulo

To top