Foto: Edson FPF

Serviços

Tabela de referência ARFOC-SP

A mais completa tabela de referência para fotojornalismo e videojornalismo do país, ela é amplamente utilizada para elaboração de orçamentos por profissionais e empresas do segmento, além de servir como base de cálculo para disputas judiciais.

Garante um preço justo para quem contrata e para quem é contratado. Reformulada e com valores atualizados anualmente, a Tabela de Referência ARFOC-SP trouxe como novidades os seguintes itens:

  • Valores para saídas de vídeo, drone e streaming
  • Valores para portais de notícias, blogs e nova fórmula de cálculo para redes sociais
  • Valores para tratamento de imagem e edição de vídeo
  • Valores para utilização em produtos

Credenciamento de profissionais nos campeonatos de futebol

A ARFOC-SP é responsável pelo credenciamento dos profissionais em aproximadamente 14 das principais competições nacionais e internacionais de futebol.

Mantém diálogo e realiza ações em conjunto com as principais associações de repórteres fotográficos da América do Sul, como ARGRA (ARG), URGC (CHI), Unión de Reporteros Gráficos de Paraguay, Peru e Equador.

Realiza reuniões frequentes com as ARFOC´s dos demais estados, para melhoria de condições de trabalho aos profissionais que atuam na área esportiva.

ARFOC-JOB

O ARFOC-JOB é o novo projeto desenvolvido pela ARFOC-SP no Instagram. Tem como objetivo fazer a ponte entre quem contrata (empresas, assessorias, veículos de comunicação e pessoas físicas) e os profissionais da ARFOC-SP.

A negociação acontece diretamente com o profissional, sem intermediários, e a a ARFOC-SP não fica com nenhuma porcentagem do valor negociado.

Invista na qualidade, experiência e profissionalismo dos associados da ARFOC-SP para tornar o evento da sua família e da sua empresa ainda mais especial.

Núcleo de Estudos ARFOC-SP

Visando melhorar a capacitação dos profissionais, a ARFOC-SP criou o NÚCLEO DE ESTUDOS ARFOC-SP, que proporciona cursos e workshops com grandes nomes de diversos segmentos da fotografia e vídeo. 

Os eventos são abertos a todos os interessados, associados em dia tem valor especial de inscrição.

Assistência jurídica ao associado ARFOC-SP

Parceria firmada com o escritório SOBANIA ADVOGADOS, que oferece apoio jurídico ao associado da ARFOC-SP. O escritório já está atuando em alguns casos de nossos associados.

Atendimento não somente em ações de direito autoral, mas também consultas em contrato de serviços do associado, direito do consumidor, desacordo comercial, casos de injúria, calúnia e difamação na defesa do associado e em caso de ação ativa, responsabilidade civil, consulta e acompanhamento em casos de família e outros na esfera cível, comercial e trabalhista.

Nenhum valor é cobrado para abertura do processo (exceto em casos além de juizado especial que necessitem foro comum, onde o associado fica responsável por custas e eventuais emolumentos do processo somente.) O escritório receberá 20% do ganho da causa, que será pago apenas no final do processo.

Seguro de Equipamentos Fotográficos e Cinematográficos

A parceria com a empresa ELLEGE CORRETORA DE SEGUROS proporciona preços diferenciados aos associados da ARFOC-SP no seguro de equipamentos fotográficos e cinematográficos.

Seguro com cobertura nacional + internacional para câmeras, lentes e notebooks a uma taxa de 4% + IOF com parcelamento em até 4x sem juros.

Preços diferenciados no seguro de Drones e Smartphones.

Consulte também seguro de auto, vida, residencial e responsabilidade civil-profissional.

Locação de equipamentos de fotografia e vídeo

Parceria firmada com a MOV Locadora, empresa de locação de equipamentos fotográficos e audiovisuais. Cientes da dificuldade em acompanhar as constantes inovações da tecnologia, a parceria pretende acessibilizar os novos equipamentos para os associados, em mais uma iniciativa para expandir os benefícios.

A parceria reforça o compromisso da ARFOC-SP em apoiar e promover o desenvolvimento do fotojornalismo e reportagens em vídeo, por meio de ações como esta. A MOV Locadora, amplia o leque de opções para fornecer as melhores condições e recursos para a produção de trabalhos de excelência.

Os associados da ARFOC-SP terão à disposição uma ampla variedade de câmeras, lentes, iluminação e acessórios, a preços especiais com desconto exclusivo de 20%.

A MOV Locadora é uma empresa reconhecida pela qualidade de seus equipamentos e pelo suporte que oferece aos seus clientes, o que garante tranquilidade e segurança para a realização de produções de todos os portes e para todas as necessidades.

Parceria Educacional Senac São Paulo

Cooperação educacional para concessão de descontos em produtos e serviços oferecidos pelo Senac São Paulo aos associados da ARFOC-SP. Desconto de 20% (vinte por cento) em cursos e atividades educacionais, tanto na modalidade presencial quanto a distância, sujeito à disponibilidade de vagas. 

Ressalta-se que esse desconto não se aplica a cursos fechados para organizações, ao Programa Senac de Aprendizagem e à aquisição de materiais didáticos.

Conheça os cursos oferecidos pelo Senac São Paulo em: www.sp.senac.br

Acesse a área do associado e saiba como usufruir deste benefício.

Associe-se à ARFOC-SP

Preencha nosso formulário e associe-se à ARFOC-SP para contar com todos os nossos serviços e suporte.

To top