ARFOC-SP realiza workshop de drone no dia 14/10

Núcleo de Aprimoramento Fotográfico ARFOC-SP realiza na próxima sexta-feira, 14/10, um workshop de Drone com o fotojornalista Wesley Santos.

O encontro será realizado no auditório Vladimir Herzog localizado na Rua Rego Freitas 530 – Sobreloja, e terá duração de 8 horas (9h às 18h, com uma hora de intervalo para almoço).

Associados ARFOC-SP que possuem carteirinha 2022 poderão se inscrever gratuitamente. Para os demais interessados, o workshop terá um custo de R$ 600,00 que poderá ser parcelado em até 3x sem juros.

Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para o nosso whatsapp: (11) 96195-5840

Será emitido um certificado de conclusão a todos os participantes.

As vagas são limitadas!


PROGRAMAÇÃO:

– Legislação ANAC, DECEA e ANATEL
– Documentos de Porte Obrigatório
– ARO: Avaliação de Risco Operacional
– Aplicativos da DJI


SOBRE WESLEY SANTOS

Fotojornalista há mais de 20 anos, com trabalhos publicados nos principais veículos do Brasil e do Exterior, tais como Folha de São Paulo, Jornal Zero Hora, O Globo, Revista Veja, The New York Times, The Guardian, entre outros.

Como Instrutor em curso de RPA (Remotely Piloted Aircraft) já instruiu mais de 580 alunos, particular e in company, como fotógrafos, cinegrafistas, forças de segurança e praticantes por hobby.

Fez parte do corpo de instrutores do Batalhão de Aviação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Em 3 edições, instruiu mais de 60 alunos da disciplina Segurança de Voo, através do CFAER (Centro de Formação Aeropolicial).

No SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), foi instrutor de duas turmas no curso Pilotagem de Drone. Colaborou em cursos para Polícia Militar do estado de São Paulo, Polícia Federal (GPI) e Polícia Rodoviária Federal.

Na área de inspeções, audiovisual e segurança, o instrutor trabalha com drone desde 2012. Neste período, já gravou para as principais emissoras de TV brasileira e Internacionais, como SBT, Rede Record, Rede Globo, Globo News, Discovery Channel e NHK (TV estatal Japonesa).

Possui certificações em Regulamentação e Operação de Drones, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), e em Direção de Cinema, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/RS).

No ano de 2019, contribuiu para teste de aparelhos com tecnologia Anti-Drone para o Ministério da Defesa, com simulações realizadas em Congonhas e base da Força Aérea Brasileira, em São José dos Campos (SP).

REALIZAÇÃO:
Núcleo de Aprimoramento Fotográfico ARFOC-SP
www.arfocsp.org.br

T
exto: ARFOC-SP / Arte: Levi Bianco

To top