Associados Paulo Pinto e Eduardo Anizelli premiados no 46º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Parabéns aos nossos associados Paulo Pinto (Agência Brasil), vencedor do 46º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria fotojornalismo, e a menção honrosa à Eduardo Anizelli (Folha de São Paulo), ambos com imagens de peso e reconhecimento merecido. Nossos agradecimentos à organização da premiação que presta homenagem a profissionais, que por meio de seus trabalhos jornalísticos defendem a democracia, a liberdade, e os direitos humanos.

Paulo Pinto conquistou a categoria fotografia com o trabalho “Passe Livre faz manifestação em São Paulo contra aumento da tarifa” que mostra um manifestante que protestava contra o aumento das tarifas do metrô, CPTM e EMTU e contra as privatizações do governo Tarcísio sendo detido pela policia na estação do Metrô Republica centro da cidade de São Paulo.

Paulo Pinto discursa durante premiação. Foto: JF Diório
Trabalho de Paulo Pinto vencedor da categoria fotografia 

Eduardo Anizelli recebeu a menção honrosa com o trabalho “Cachoeira de Sangue” que mostra o caveirão da Polícia Militar do Rio de Janeiro sendo lavado após trazer os corpos de dois homens mortos em confronto com a polícia, na zona norte do Rio.

Trabalho de Eduardo Anizelli que recebeu menção honrosa

Fotos da premiação: JF Diório

To top