Bate papo sobre Fotojornalismo Cultural com Ale Frata, Jorge Rosenberg e Marcello Fim

Núcleo de Estudos ARFOC-SP apresenta: Bate papo – Fotojornalismo Cultural com a participação dos associados Ale Frata, Jorge Rosenberg e Marcello Fim

A Cultura é uma de nossas potências. A cadeia do setor abrange uma gama de talentos, artistas e profissionais que trabalham para que as artes, os espetáculos e os shows não parem.

Roubando a cena, a fotografia de palco é o tema do próximo encontro do Núcleo de Estudos da ARFOC SP na próxima segunda-feira (15/04) às 19h.

Inscrições pelo link: https://bit.ly/3xtej9X

Ale Frata

Formado em Comunicação Social, é publicitário e fotógrafo profissional. Foi assistente do fotógrafo Germano Lüders, na revista Exame (Ed. Abril), trabalhou como colaborador nas agências de fotojornalismo FramePhoto, Agência O Dia e há 9 anos trabalha em parceria com a Código 19. Foi freelancer no jornal O Diário de São Paulo, e atualmente está à frente da Live Images empresa especializada em fotografia corporativa. Além disso, é fotógrafo e editor no site Live Sessions, portal dedicado à cultura. Sua trajetória inclui cobertura dos festivais Lollapalooza, Monsters of Rock, Best of Blues, Solid Rock, Milkshake, e apresentações icônicas, como o último show da cantora Rita Lee em São Paulo.

Jorge Rosenberg

Formado em Economia, iniciou a carreira na Distribuidora Abril e colaborou com a coleção de fascículos/discos da Abril. Fotografou bandas e artistas renomados da MPB. Cobriu o primeiro Rock in Rio (85) pela revista Veja, quando se tornou editor de fotografia (88). Trabalhou para gravadoras e empresários de músicos e, sobretudo, teve intensa participação nas coberturas de shows e festivais da revista Bizz nos anos 90. Em 2001 fundou a Agência Showfoto, sua agência atual.

Marcello Fim

Começou na fotografia em 2007 cobrindo eventos esportivos e shows. Colaborou com as agências Futura Press, FramePhoto, Raw Image, Fotográfico Press e Zimel Press. Atualmente é fotógrafo colaborador do site Zimel e A Ilha do Metal. Já participou da cobertura do Knotfest, C6 Fest, Summer Breeze Brasil, The Town, Primavera Sound, MITA, Popload Festival, Kool Metal Fest, Planeta Terra entre outros.

To top