Veja como foi a participação da ARFOC-SP no 9º Congresso Select Masterclass

A ARFOC-SP esteve presente na 9ª edição do Congresso Select Masterclass, realizado no Teatro Frei Caneca em São Paulo, nos dias 09 e 10 de maio. Considerado um dos maiores eventos de audiovisual da América Latina, reúne diversos profissionais e empresas do setor para apresentar novidades e tendências em tecnologia, produção e distribuição de conteúdo audiovisual.

O congresso foi mais uma oportunidade de divulgar a riqueza do trabalho de nossos associados, com a projeção em vídeo das exposições recentes: 17ª Mostra Anual de Fotojornalismo, TURI, Diversão e Arte e o especial sobre as Eleições 2022, além dos dois últimos livros produzidos pela entidade.

A presença da associação em eventos como esse contribui para a difusão da cultura audiovisual e para o fortalecimento da categoria dos repórteres fotográficos e cinematográficos, sendo de grande importância para a promoção e o desenvolvimento dessa área.

NOVIDADE

No evento apresentamos o catálogo em formato de livro que fizemos da exposição TURI, sobre as queimadas no Brasil e suas consequências, lançada inicialmente em 2021 no Festival de Fotografia de Paranapiacaba e que ganhou reedição em 2022 na casa de cultura Odisseia em São Paulo.

Por causa da grande repercussão da mostra, decidimos ampliar o projeto e agora estamos em busca de recursos para viabilizar a proposta comercialmente. O exemplar único será usado como mostruário para futuros parceiros e patrocinadores e estará disponível na sede da ARFOC-SP para visualização.

A fotografia escolhida para capa é do associado Bruno Kelly.

O livro tem como missão promover a conscientização ambiental e a valorização do trabalho dos repórteres fotográficos e cinematográficos na documentação de temas relevantes para a sociedade.

Apresentação do catálogo em forma de livro com as fotos da exposição TURI realizada pela ARFOC-SP

Gostaríamos de agradecer à nossa parceira MOV Locadora que gentilmente nos convidou e cedeu espaço neste importante evento, permitindo que o público deste segmento conheça o trabalho desenvolvido pela nossa Associação e por nossos associado. Nosso muito obrigado!

Diretores Marcello Fim e Mônica Bento representaram a ARFOC-SP no evento
To top