Contrate Um Fotógrafo

WhatsApp Image 2021-08-19 at 14.28.36.jpeg

 

Contrate Um Fotógrafo

 


Campanha idealizada pela Digipix em parceria com a ARFOC-SP pretende incentivar a retomada econômica do setor

 

Texto: Bete Marques | Mônica Bento


 

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, o laboratório de impressão fotográfica Digipix lança iniciativa que tem como objetivo trazer oportunidades para profissionais, tanto no que diz respeito à prestação de serviços fotográficos quanto na produção de conteúdo especializado. A campanha ressalta a importância da qualidade da imagem para o público geral, e incrementa o mercado de trabalho duramente afetado pela pandemia da Covid-19.


Vivemos uma era insistentemente aguçada pelas novas tecnologias e mídias digitais, onde a imagem ocupa lugar de destaque, já que fotografar e filmar faz parte integrante da maioria de nossas experiências, postadas e publicadas diariamente. Indo na mão da tecnologia, a idéia é oferecer mais um canal de divulgação de serviços fotográficos e apoio ao profissional. 


O projeto quer conscientizar o público sobre a importância de contar com um fotógrafo profissional. No site www.contrateumfotografo.com.br serão apresentadas categorias de fotografia dos mais variados temas: newborn, casamento, família, formatura, eventos corporativos, apresentações artísticas etc. A plataforma quer promover o trabalho do fotógrafo profissional, mostrando a qualidade e sensibilidade no registro de momentos únicos e importantes. O fotógrafo, por sua vez, terá uma página onde vai encontrar informações para compartilhar: vídeos, materiais para download, entre outros.


A ação acontecerá entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro, mas o site permanecerá online após este período. Não será necessário realizar qualquer tipo de inscrição para participar da ação. Segundo o fundador da Digipix, Marco Perlman, a intenção é que o projeto traga chances iguais para todos os profissionais e que funcione como um facilitador. A iniciativa caminha junto à retomada da vida, após longo período de isolamento social e crise econômica, abrangendo toda a cadeia produtiva ligada à fotografia: impressão de imagens, confecção de álbuns, venda e manutenção de equipamentos fotográficos e de iluminação, e formação profissional.


A ARFOC-SP é aliada nessa parceria, e nos últimos anos também tem desenvolvido ações para apoiar seus associados, realizando projetos que atendam as novas demandas, como foi o caso da 20×20 Galeria Solidária de Fotografia (Instagram @galeriasolidaria), que proveu auxílio emergencial para profissionais da área durante o período mais crítico da pandemia em 2020 e o ARFOC Job (Instagram @arfocjob), voltado para valorização do trabalho profissional. Para o presidente da ARFOC-SP Toni Pires “a fotografia é a porta aberta ao outro, à voz do outro. Um caminho para compartilhar e perpetuar histórias. Essa é uma iniciativa acolhedora e pertinente neste momento conturbado da nossa profissão”.


Além da ARFOC-SP, apoiam a iniciativa: ABCclick Fotoclube, Associação Brasileira de Empresas de Formatura (ABEFORM), Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos  (ABRFN), Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo (ABIGRAF-SP), Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA), Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), Alboom, Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Câmera Brasileira da Indústria de Eventos (CBIE), Canon, Clício Impressão, Conversas Sobre Fotografia, Eduk, Epics, Espaço da Fotografia, Universidade Estácio – Madureira, Festcolor, FHOX, Fotografe Melhor, Fotop, Fototech, HP, International Festivals and Events Association – Brasil, Joliz, Le Jour, Panamericana Escola de Arte e Design, Papo de Fotógrafo, Pixel Pro, SENAC, Wedding Brasil e Wedy.

 

 

Sobre a Digipix:

 

Há 17 anos no mercado, a Digipix é o maior e mais moderno laboratório de impressão fotográfica da América Latina. Atuando exclusivamente via web, atende diversos públicos em todo o Brasil, oferecendo serviços de customização em massa de fotolivros, foto-presentes, materiais gráficos e itens de decoração. Líder de mercado, o laboratório investe em tecnologia de ponta e conta atualmente com cerca de 200 colaboradores, além de parcerias com marcas do varejo. Desde 2005, já foram entregues mais de 3 milhões de pedidos e mais de 2,5 milhões de álbuns e fotolivros. A Digipix Pro, direcionada para fotógrafos profissionais de imagem e varejistas ligados ao segmento de fotografia profissional, oferece ampla variedade de materiais e substratos especiais, além das mais modernas tecnologias de impressão disponíveis, com preços exclusivos para revenda. https://www.digipix.com.br/

 

 


Sobre a ARFOC-SP:

 

 

A ARFOC-SP – Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo, é uma sociedade civil de cunho cultural, sem fins lucrativos e destituída de caráter político-partidário, que tem como objetivo incentivar e desenvolver ações culturais, representando seus associados nas questões relacionadas à imagem fotográfica e cinematográfica no âmbito jornalístico. Para isso promove palestras, exposições, e cursos relacionados ao fotojornalismo, telejornalismo, direito autoral entre outros temas que visam o debate de idéias e aprimoramento profissional. A diretoria é formada principalmente por fotógrafos da imprensa, autônomos e demais áreas que utilizam a imagem como ferramenta de comunicação, marketing e movimento cultural. 

https://www.arfocsp.org.br/
https://www.youtube.com/arfocsaopaulo
Instagram @arfocsp 

Facebook @arfocsaopaulo

Twitter @arfocsp 

To top