>>>

                       20 X 20 GALERIA SOLIDÁRIA DE FOTOGRAFIA

                                                 Lançamento dia 20 de maio

                                               @galeriasolidariadefotografia

Alteração 2.0

 

 

Para comprar uma fotografia escreva para: galeriasolidariadefotografia@gmail.com
Valor único de R$ 220,00 com frete incluso 

 _______________________________________________________________________________________________________________________________

Diante da já difícil situação no mercado de trabalho para fotógrafos, temos agora um agravamento econômico sem precedentes, causado pela crise sanitária do covid-19, o novo coronavírus.

Pensando nisso, A ARFOC-SP com apoio do Fotógrafos pela Democracia, decidiram lançar a GALERIA SOLIDÁRIA DE FOTOGRAFIA no Instagram @galeriasolidariadefotografia a fim de socorrer os profissionais de imagem que estejam passando por um momento de grande dificuldade neste período de quarentena e criando, entre nós, uma rede de solidariedade.

Profissionais renomados e promissores talentos, com trabalhos incríveis, lado a lado, em uma galeria que tem como proposta ajudar a nossa categoria.

As fotografias à venda podem se tornar belíssimos quadros ou porta-retratos únicos. O comprador pode presentear amigos e parentes, ou então decorar a casa, apartamento ou escritório. Uma bela fotografia valoriza qualquer ambiente.

Ao adquirir uma fotografia, o comprador estará ajudando profissionais que estão passando por um momento delicado. Esperamos que, com essa rede de ajuda solidária, possamos nos unir ainda mais e enfrentarmos essas e outras dificuldades JUNTOS!

 

Como vai funcionar:

 

Cada fotógrafo vai oferecer para venda uma foto de sua carreira.

 

Os editores da galeria colocarão as imagens à venda no Instagram @galeriasolidariadefotografia para ampliações no tamanho 20 x 20 cm, todas carimbadas em alto relevo com o logotipo da campanha. No Instagram, em cada fotografia, constará o nome do autor e as informações básicas. A cópia da fotografia será no tamanho do papel 20 x 20 cm; as fotos horizontais e verticais estarão dentro desta medida, portanto as margens não serão proporcionais como no caso das quadradas. Escolhemos o formato 20 x 20 em referência a 2020, o ano que não acaba.

 

As fotografias serão vendidas pelo valor único de R$ 220, padronizadas em impressão jato de tinta em papel algodão (fine art).

 

Os interessados em adquirir as fotografias da galeria deverão entrar em contato pelo e-mail galeriasolidariadefotografia@gmail.com. No espaço assunto (subject) do e-mail, devem escrever “compra de fotografia/Fulano de Tal”. A campanha de solidariedade terá a duração de cinco meses, começando no dia 20/5/2020 e se encerrando no dia 20/10/2020.

 

Convocatória:

 

1) Estão aptos a participar desta convocatória os associados da ARFOC-SP e os membros do coletivo FOTÓGRAFOS PELA DEMOCRACIA;

 

2) Cada fotógrafo poderá enviar até 3 imagens inusitadas, belas, icônicas e ímpares para o e-mail galeriasolidariadefotografia@gmail.com

 

3) Nomeie o arquivo com seu nome e sobrenome e envie no tamanho em resolução para 300 dpi, lados com 20 cm. Ex: João_Silva1, João_Silva2, João_Silva3;

 

4) Informações necessárias: legenda com breve descrição da imagem (data, local, nome do retratado, etc.);

 

5) Escolha uma das opções abaixo:

 

OPÇÃO 1: Quero vender minha foto e doar 100% do valor

 

0% do valor da venda ficará com o autor

 

10% para gestão do projeto e pagamento de pessoal de apoio

 

90% para doação aos cadastrados que precisam receber o benefício

 

 

OPÇÃO 2: Quero vender minha foto e doar 50% do valor

 

40% do valor da venda ficará com o autor

 

10% para gestão do projeto e pagamento de pessoal de apoio

 

50% para doação aos cadastrados que precisam receber o benefício

 

 

OPÇÃO 3: Quero vender minha foto, doar 50% e me cadastrar na lista para receber doação;

 

40% do valor da venda ficará com o autor

 

10% para gestão do projeto e pagamento de pessoal de apoio

 

50% para a doação aos cadastrados que precisam receber o benefício

 

OBS: porcentagens sobre o valor líquido. É preciso descontar o valor de ampliações, embalagens e correio.

 

 

6) Os editores escolherão qual das 3 imagens recebidas tem a maior chance de comercialização e a fotografia escolhida será colocada para venda em nosso Instagram: @galeriasolidariadefotografia.

 

7) A cada mês, o valor líquido das doações será dividido igualmente entre os inscritos no auxílio desta convocatória. Todo dia 20 será feito o acerto das contas.

 

8) Todas as vendas (com nomes e valores) serão colocadas numa planilha disponível no site da ARFOC-SP para que todos possam visualizar para quem as doações serão destinadas.

 

Editores: Mônica Zarattini e Toni Pires

Coordenação: Levi Bianco, Marcello Fim, Marcos Muzi, Silvia Zamboni e

Vinícius Pereira

 

 

Realização: ARFOC-SP

Apoio: Fotógrafos pela Democracia e Clicio Impressão

To top