REPÚDIO: Fotojornalista é hostilizado por protestantes em ato na Paulista

CAPA-ARFOC_SP.jpg

 

REPÚDIO: Lamentamos e execramos a forma que a imprensa, principalmente nosso associado Bruno Santos, da Folha de S. Paulo foi tratado no esvaziado ato que critica o isolamento social e pede o Impeachment do Governador João Doria.

O desconforto dos ocupantes do poder com a imprensa e isso faz eco nos que apoiam os atos desse governo, faz parte da natureza dos papéis de um e de outro. Cabe a imprensa, apurar, produzir e publicar notícias em uma sociedade democrática significa também gerir conflitos, mediar interesses, apontar discordâncias.

O público sendo bem informado resulta em cidadãos mais bem preparados para o exercício do cotidiano democrático, em favor de uma sociedade menos desigual, mais repleta de oportunidades, regida pelos valores da liberdade e da justiça, confrontando nichos corrompidos, usurpadores de direitos estabelecidos e aqueles que pregam o escárnio a minorias e aos valores civilizatórios mais básicos, entre outras benesses.

Não é aceitável que veículos sejam mediante ameaça impedidos de cobrir uma agenda política, um evento esportivo ou mesmo, uma manifestação, mesmo essa manifestação sendo claramente anti-democrática e que vá contra todas as normas estabelecidas de preservação de isolamento em meio a uma pandemia.

Ao Bruno Santos, toda nossa solidariedade e apoio.

 

 

DIRETORIA ARFOC-SP

ARFOC-SP

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.
To top