Galeria Arte691 Recebe a Exposição Inquietudes

No sábado, 10, aconteceu a inauguração da Galeria Arte691. Para comemorar a estreia, a casa recebeu a exposição coletiva INQUIETUDE, a partir das 11h. Reunindo trabalhos de 18 fotógrafos com a narrativa de que a fotografia traz como elemento intrínseco a inquietude do artista. Amostra ressalta que não há um autor que produza sem estar inquieto, mostrando que na fotografia isso significa estar atento ao mundo em seu redor.

Fotografias como as de Adriana Wuerkert, Ana Magalhães,  Andréia de Marchi, Juliana Monteiro Carrascoza , Marcos Vampré, Roberto Alves Lima e Bruno Gallerani, revelam as delicadezas que a natureza oferece, em seus movimentos mais sutis, diante de olhares atentos.

web margarethe leister divulgacao 28x42 cm 7c7a2029

Foto: Margareth Leister

A fotografia também fornece subsídios para o artista trabalhar na segunda coisa intrínseca da imagem, que é ultrapassar as fronteiras e criar novas construções como as feitas por Thelma Penteado, Vera Caminada,  Kattia Basile e Vanessa Poitena.

A urbanidade, em seu emaranhando nem sempre tão sutil, traz  elementos para um olhar aguçado. Aqui, artistas como Anderson Santana, Alessandro Celante, Fernando Gimenes, Emi Takahashi trabalham com as luzes e sombras que ora acobertam, ora encobrem a figura humana e seu entorno.

web marcos vampre divulgacao 30x44 cm 01

Foto: Marcos Vampré

Na construção de uma imagem entre o figurativo e o staged, as produções de Lala Bradshaw, Margareth Leister, Carol Gherardi, caminham na contemporaneidade da discussão da fotografia como manifesto autoral.

A exposição traz no total 18 imagens em formato 40X60 cm, emolduradas em processo fine art. As fotografias estão impressas em cotton paper e a curadoria é de Juan Esteves, fotógrafo desde 1980, que tem obras em acervos de museus como o Museu de Arte Moderna de São Paulo-(MAM), Museu de Arte de São Paulo  (MASP), Musée de L’Elysée, Lausanne, Suíça, Instituto Moreira Salles (IMS), entre outras importantes localidades.

Serviço:  INQUIETUDES – Exposição fotográfica / Galeria Arte 691
Curadoria Juan Esteves
Quando: 10 de novembro a 10 de dezembro
Vernissage dia 10 de novembro das 11h às 15h
Horário: de Quarta Feira a Sábado das 13h às 20h.
Onde: Rua Dr.Miranda de Azevedo, 691 ( Vila Anglo, prox. Av.Pompéia, São Paulo)
(Estação do metrô mais próxima Vila Madalena, linha verde)

Publicação original: Fhox

ARFOC-SP

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.
To top