Entrevista com João Kulcsar

 

A Arfoc-SP convidou o curador da exposição ‘Vida de Cão’, de Elliot Erwitt, para falar sobre fotografia, vida, cachorros e seus humanos 

Ele é considerado uma das cabeças pensantes da fotografia da atualidade; professor, curador e porque não fotógrafo, João Kulcsar é coordenador de fotografia do Senac, e também desenvolve projeto de alfabetização visual, que ensina fotografia para deficientes. Durante a entrevista, realizada na Galeria de Fotografia do Centro Cultural da Fiesp, Kulcsar que atua na área de educação cultural, conta como foi o processo de curadoria e a proposta de trazer esta exposição ao Brasil.
Desde que viu a mostra pela primeira vez em Londres em 1996, fez um longo percurso até aqui. Otimista em relação as oportunidades, acredita que as crises apontam mais para um desafio do que uma ameaça e reafirma a importância do caminho para se chegar onde quer. Entre deveres e prazeres, define o fotojornalismo como ferramenta de transformação e entende que as mídias sociais ajudam a democratizar meios e acessos. Entre outros assuntos, ressaltou a importância da identidade visual do fotógrafo na construção de um trabalho consistente, e que sempre haverá espaço para bons ensaios. Acesse o link para ver a entrevista na íntegra; acompanhe essa e outras notícias no canal da Arfoc-SP no youtube. 

Serviço: 

Exposição Vida de Cão

Período: 4 de julho a 24 de setembro de 2017

Horários: diariamente, das 10h às 20h

Local: Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – estação Trianon Masp do Metrô)

Curadoria: João Kulcsár

Realização: Sesi-SP

Grátis. Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br.

To top