Série Encontros Fotojornalismo em pauta

 

Palestra com o fotógrafo Toni Pires vai abordar os desafios enfrentados pelos repórteres fotográficos nos dias de hoje 


Em busca de alternativas e soluções em épocas de crise, a Arfoc-SP realiza mais uma edição da Série Encontros para tratar de um assunto de interesse geral: os rumos da profissão. A situação que o país atravessa aliada às inovações tecnológicas, provocaram consideráveis mudanças nas redações e na forma de trabalhar. Vivemos uma era de transição e todos estão tendo que se adaptar, empresas e profissionais, para atender a demanda que as novas mídias exigem. O mercado de trabalho qual o conhecemos está sendo desconstruído e o futuro aponta para um profissional mais independente, que usa os múltiplos recursos da tecnologia, mas que em grande parte ainda precisa ser reinventado. 

Para ajudar a entender essa nova ordem convidamos o fotógrafo Toni Pires, para falar da sua experiência e de como se destacar em um mercado cada vez mais amplo e competitivo. Pires já trabalhou no jornal Folha de São Paulo como repórter fotográfico e editor; com visão dos dois lados do balcão, vai dar dicas de como atuar mais e melhor. Desde 2010 é fotógrafo independente, desenvolvendo trabalhos para jornais e revistas estrangeiros. Atualmente dedica-se e estuda os novos caminhos do fotojornalismo com a utilização das redes sociais e segue produzindo reportagens em foto e vídeo. Segundo Toni, outro ponto importante é a relação com os editores. A abordagem pode ser determinante na apresentação de projetos e ensaios; saber “vender o peixe” é imprescindível para não morrer na praia. 

A palestra pretende elucidar pontos e dar outras referências, para mostrar a importância de estarmos atentos e conectados com todas essas mudanças. Acreditamos que o intercâmbio de ideias é uma poderosa ferramenta de inovação e que pode abrir horizontes para poder avançar de modo mais produtivo e próspero.  

Data: 03/07/2017 – 2ª feira
Horário: 19:30
Endereço: R Rego Freitas 530 – Arfoc-SP 

To top