ARFOC-SP aposta em novas ações de comunicação

ARFOC-SP aposta em novas au00e7u00f5es de comunicau00e7u00e3o

ARFOC-SP aposta em novas ações de comunicação

Texto Juliana Cini
ARFOC-SP aposta em novas ações de comunicação
A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC-SP) passa por mudanças, com novas ações de comunicação, e deve levar melhorias e benefícios aos membros associados. As novidades são vindas como forma de evidenciar as atividades desenvolvidas dentro da própria entidade, com o objetivo de fazer com que cada sócio tome conhecimento sobre o que se passa na ARFOC-SP.

A comunicação, analisada como principal ferramenta do nosso trabalho, será mais presente e desenvolvida, ao ganhar maior integração com as mídias sociais e destaque na informação. Vamos apostar em trazer mudanças na parte de comunicação e produção de conteúdo do site, aprimorar sua estrutura, ter mais participação no Facebook e a ativação de conta no Instagram, com o intuito de promover uma maior repercussão do nosso trabalho.

O site está sendo renovado, com um design moderno e diferenciado, por meio da parceria com a empresa Adelix, de Belo Horizonte. O modelo antigo, de 2007, vai sofrer alterações pela vinda de uma nova tecnologia, com um layout diferenciado. Vamos aderir um perfil de portal, em que vamos utilizar recursos multimídias, como os vídeos, além das fotos e da informação.

Outra novidade está na vinda da nova integrante, Juliana Cini, responsável por cuidar da parte de textos do portal e levar mais dinamismo ao conteúdo, com pautas próprias, entrevistas e muita informação. As notícias vão ter mais destaque e a ARFOC-SP será uma fonte geradora de conteúdo, que será apurado de acordo com enfoques interessantes aos nossos membros.

Juliana Cini é estudante do último semestre de jornalismo e recebeu o convite para trabalhar conosco, pelo diretor de comunicação Flávio Torres, com a expectativa de conhecer mais sobre a entidade, melhorar o projeto e entender mais sobre a área do fotojornalismo.

Dentre as ações de comunicação, além da reestruturação do nosso site, implantamos nossa página no Instagram, coordenada por Toni Pires. A ideia é estabelecer uma ligação entre o Instagram e a ARFOC-SP. “Queremos fazer com que a ferramenta seja uma referência para quem busca um bom fotojornalismo, boas imagens, bons fotógrafos. As pessoas vão seguir para acompanhar nossa produção”, acrescenta Pires.
Toni Pires é fotojornalista e já atuou nos principais veículos no Brasil. Hoje, é um fotógrafo independente e seu trabalho busca, com um tom mais humano, contar histórias ao redor do mundo. Depois de dois anos morando na China e conhecendo vários lugares do mundo, voltou ao Brasil para dar continuidade aos seus projetos e fazer parte da nossa equipe.

Já a página do nosso Facebook Oficial, recentemente, atingiu um acesso de 43 mil pessoas por semana. Foi protagonista e teve destaque em temas relacionados ao Direito Autoral, com quase 500 compartilhamento em uma publicação, e também teve grande repercussão na matéria sobre indenização pelo uso indevido de imagem. Vamos usar essa ferramenta para divulgar assuntos interessantes e estender nossa relação com os nossos fotojornalistas.

A entidade está apostando em recursos para melhorar a parte comunicacional. O foco é aprimorar o diálogo e informar nossos associados sobre os projetos e ações da entidade. “A expectativa é que seja uma importante ferramenta desta gestão, com a possibilidade de acesso à informação, cada vez maior, por parte dos associados e parceiros, fortalecendo a imagem da ARFOC-SP”, diz Flávio Torres, diretor de comunicação da ARFOC-SP.
nossa conta no Instagram @arfocsp

To top