Livro FotoRetrospectiva 2015 será lançado em Outubro

foto u00a9 Werther Santana | texto Juliana Cini

foto © Werther Santana | texto Juliana Cini

O Livro FotoRetrospectiva 2015 está em fase final de diagramação, pronto para entrar em gráfica, e deve ser lançado e entregue aos autores participantes ainda este ano, no mês de outubro. A realização do projeto é uma integração entre a atual diretoria, liderada pelo presidente Marcos Alves, e seu antecessor, Rubens Chiri.
A edição do anuário faz parte do projeto FotoRetrospectiva e está sendo editado por Nilton Fukuda que coordenou as duas últimas exposições e o livro do ano 2014.
A obra está dividida em três blocos, a primeira parte conta com 80 fotos da FotoRetrospectiva 2015; a segunda, com uma mini-retrospectiva composta por 20 fotos que homenageiam o fotojornalista Marcelo Min; e a terceira parte, com 28 fotos da exposição Retratos no Fotojornalismo, imagens contemporâneas produzidas por profissionais renomados e jovens talentos, mesclando anônimos e figuras públicas.
Eleita como a foto do ano e com destaque no livro, “Sonho em Chamas”, de autoria de Werther Santana, retrata o drama de famílias retiradas em uma reintegração de posse em Osasco.
Nesta fase de pré-venda, os autores e associados que desejam presentear clientes e amigos podem encomendar unidades extras do livro. Na compra antecipada, estamos cobrando o preço de custo da unidade, no valor de R$ 40,00. Os interessados devem fazer a solicitação por meio do e-mail arfoc@arfoc-sp.org.br.

To top