Inauguração da NOVA SEDE da ARFOC-SP

Todos convidados para a inauguração da nova sede da ARFOC-SP na próxima sexta-feira, 01/03, a partir das 17H na Galeria Zarvos, localizada na Av. São Luis, 258 – Loja 11 (estacionamento na Rua da Consolação, 222).

O mais novo projeto da nossa entidade que visa promover o fotojornalismo, a fotografia documental e o conhecimento. O espaço de 100 metros quadrados conta com uma galeria que abre com a exposição fotográfica coletiva “Do Crível ao Incrível”, dando um panorama da produção de imagens jornalísticas no Brasil.

O local também vai sediar o Núcleo de Estudos ARFOC-SP, dedicado à formação e aprimoramento, cumprindo o papel da associação em questões éticas e de responsabilidade no papel do jornalismo profissional.

Vamos apresentar a projeção da 18ª Mostra Anual de Fotojornalismo da ARFOC-SP com a apresentação do DJ Tatá Aeroplano! Imperdível!

Contamos com a presença de todos neste momento histórico da nossa associação!

Até lá!

Tudo muda com o tempo.

Temidas ou desejadas, as mudanças sempre trazem novos ares e com eles uma série de desafios. Nos colocam à prova, testam nosso ímpeto e nossa capacidade de realização. 

A ARFOC SP vem passando por um processo de amadurecimento ao longo dos anos, resultado de muito trabalho e esforço coletivo. Nessa caminhada, conseguimos manter uma estrutura que nos trouxe até aqui. Mas acreditando que ‘há um tempo para cada coisa debaixo do sol’, a possibilidade de ter uma nova casa surgiu como um raio. 

Por meio das exposições, palestras e projeções realizadas nesse período, conseguimos mobilizar projetos que atraíram a participação de associados e engajaram a entidade com temas relevantes para sociedade. Todas essas experiências nos fizeram crescer e desenvolver nossas potências. O objetivo foi além de informar, mas tornar melhor, provocar, conscientizar. 

Estamos dando um grande passo, planejado, pensado e com uma boa dose de ousadia. Além das atividades regulares que a ARFOC SP já promove atualmente [credenciamentos, exposições e palestras], teremos uma galeria e um núcleo de estudos, voltados para os fotojornalistas contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do jornalismo visual. 

Contamos com a participação de todos ! 

Galeria ARFOC-SP

Com a abertura do mercado de arte para fotografia, estamos inaugurando um espaço para imagens jornalísticas. A galeria será um  espelho do mundo, com o melhor do fotojornalismo. Vamos mostrar a poesia do cotidiano contida na simplicidade de uma cena, encontro com novas culturas, novos olhares, e apresentar fragmentos da vida. 

Núcleo de Estudos 

Em um mundo em constante movimento estamos sempre aprendendo e construindo novas formas de sabres.

A ARFOC SP entende o momento em que se encontra o fotojornalismo e forma um núcleo de estudos para transferência de conhecimentos, troca experiências que reforçam a credibilidade da profissão. 

Aprimoramento e socialização do conhecimento estão no nosso foco. Serão  cursos diversos, oficinas, palestras e workshops, tudo em nossa nova sede .

Pode entrar, a casa é nossa !

To top