Foto de Miguel Schincariol é eleita a Melhor Imagem do Esporte de 2023 no 40º Troféu ACEESP

A foto da polêmica comemoração do gol de Luciano do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians na Neo Química Arena foi eleita a “Melhor Imagem do Esporte em 2023” na 40ª edição do Troféu ACEESP, um dos mais importantes prêmios do jornalismo esportivo do país.

A autoria da imagem é do nosso associado Miguel Schincariol.

Pela segunda vez consecutiva e em parceria com a ARFOC-SP, o TROFÉU ACEESP elegeu a “MELHOR IMAGEM DO ESPORTE NO ANO” – aquela que melhor retratou de maneira jornalística, um fato do esporte em 2023. A imagem deve ter sido publicada em veículos de mídia com circulação no Brasil durante o ano de 2023. As imagens devem ter sido produzidas e publicadas entre 1º de janeiro de 2023 até 03 de novembro de 2023.

A seleção da imagem vencedora foi realizada pela Diretoria da ARFOC-SP, que também indicou como Menção Honrosa o trabalho dos fotojornalistas Ale Vianna, Dennis Caçada e Rubens Chiri.

A fotografia de Miguel Schincariol será exibida na cerimônia de entrega dos prêmios que está prevista para 27 de novembro de 2023 no Museu do Futebol, no Auditório Armando Nogueira.

Confira os trabalhos selecionados:

Melhor Imagem do Esporte no 40º Troféu ACEESP – Autor: Miguel Schincariol
Menção Honrosa – Autor: Ale Vianna – Cuca (então técnico do Corinthians) durante partida entre Corinthians x Remo, valida pela 03ª fase da Copa do Brasil. O treinador pediu demissão momentos após o apito final por causa da acusação de estupro, ocorrido em 1987.
Menção Honrosa – Autor: Dennis CalçadaTorcedores do Santos jogam sinalizadores e rojões no campo durante derrota para o Corinthians em partida do Campeonato Brasileiro.
Menção Honrosa – Autor: Rubens Chiri – Jogador Calleri do São Paulo cabeceia para marcar o gol da vitória contra o Flamengo, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil no estádio do Maracanã.

Conheça os vencedores das demais categorias do 40º Troféu ACEESP: https://www.aceesp.org.br/40-o-trofeu-aceesp-conheca-os-vencedores-de-todas-as-categorias-e-os-homenageados-da-temporada-de-2023/

Parabéns a todos pela participação!

Diretoria ARFOC-SP

To top