DESPEDIDA ADRIANO LIMA

Com profunda tristeza, a ARFOC-SP comunica o falecimento do querido associado Adriano Lima, aos 45 anos de idade.

Adriano deu início à sua carreira no fotojornalismo em 2007. Foi colaborador nas agências Futura Press, Brazil Photo Press, Fotoarena e portal Terra.

Com seu talento e dedicação, se destacou na cobertura de pautas importantes como reintegrações de posse, protestos e a histórica visita do Papa Francisco em 2012.

Durante as manifestações de 2013, Adriano foi agredido covardemente com golpes de cassetete por policiais militares, enquanto fotografava o momento em que um manifestante era detido.

Adriano Lima durante cerimônia de premiação ARFOC-SP | Canon na Faculdade Belas Artes em 2015

Foi selecionado para as exposições FotoRetrospectiva ARFOC-SP nas edições 2012, 2013 e 2014, onde nesta última, foi o vencedor do Prêmio ARFOC-SP | Canon na categoria Júri Popular com uma fotografia de inspiração “impressionista”. Em suas palavras de agradecimento, destacou o papel fundamental da família em sua carreira.

Nos últimos anos, Adriano enfrentou bravamente a Hidradenite Supurativa, uma doença rara de pele que exigia tratamento com remédios de alto custo.

Neste momento de imensa dor, estendemos nossos sentimentos solidários a todos os familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela perda irreparável.

Adriano, sua companhia foi uma verdadeira inspiração para todos nós, e sua memória será eternamente lembrada. Que descanse em paz.

“Jamais nos esqueceremos de todos aqueles que, através de suas lentes, registraram a história do nosso país e do nosso povo.”

O velório será realizado neste domingo, 30/07 das 11h às 14h, na Rua Rio Grande do Sul, 790 e o sepultamento no Cemitério das Lágrimas, ambos em São Caetano do Sul.

Foto: Anderson Gores
To top