Workshop com o Fotógrafo João Machado

joaomachado fineart

O Workshop

A paixão do fotógrafo João Machado pela fotografia noturna que o levou a trocar os dias quentes do Sertão pela suavidade das noites deu origem ao workshop “Poéticas Noturnas”. A transfiguração de cenas comuns do cotidiano rural em verdadeiras obras de arte é resultado de anos de prática e busca na transformação de elementos e cenários nessa poesia incomum. Em sua segunda edição no Estado de São Paulo, o workshop “Poéticas Noturnas” acontecerá em Cunha nos dias 20, 21 e 22 de Abril. O roteiro inclui a cidade de Aparecida.

1

 

Público

O workshop é destinado a fotógrafos amadores e profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos técnicos para produção de fotos noturnas que captem elementos do cotidiano rural associada à paisagem da natureza. Pré-requisito – Conhecimentos intermediários de fotografia e saber manusear o equipamento fotográfico

 

Objetivo

Os participantes serão incentivados a explorar criativamente a aplicação dos fundamentos da fotografia noturna, dominando técnicas de fotometria, longa exposição e temperatura de cor para produzir efeitos visuais a partir de elementos móveis e estáticos.

 

 

 

Equipamentos

Câmera fotográfica digital que tenha o modo manual, tripé, lanterna, cartão de memória e baterias carregadas.

2

 

 

Agenda prevista

1º dia Viagem – São Paulo a Cunha Saída às 19 horas. Ponto de encontro – Estacionamento do Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1100 Em Cunha – Boas-vindas aos participantes do Workshop Poéticas Noturnas

2º dia Aula teórica – Apresentação João Machado – trajetória e projetos – Equipamentos, narrativas, composição, cenário e iluminação (horário da foto), temperatura da cor – Explorando Cunha – Saída fotográfica passando pela Casa da Cultura, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Relógio de Sol, Praça da Matriz, Mercado Central – Aula prática – Fotografia noturna – Contemplário (campo de lavanda) 

3

3º dia Saída fotográfica em Aparecida Aula prática – A primeira luz do dia – Santuário de Aparecida – sala das velas (aplicação de conceitos ensinados na aula teórica) Aula prática – Mapeamento, abordagem, processo criativo Retorno a Cunha – Aula prática – Por do sol no campo de lavandas – Lavandário com aplicação de conceitos passados na aula teórica Retorno a São Paulo com horário de saída a critério do orientador do workshop.

6

 

Serviços incluídos

Transporte nos deslocamentos entre São Paulo, Cunha e Aparecida.

Estadia (em apto duplo) e alimentação no hotel Clima da Serra.

Certificado digital de participação no workshop “Poéticas Noturnas” Investimento total por pessoa – R$ 1.500,00

Opções de pagamento:

1 – Pagamento à vista R$ 1.350,00 (transferência bancária)

2 –Cartão de crédito pelo PagSeguro – o valor poderá ser parcelado em até 3x com juros por conta do participante.

 

Contato

Inscrições, informações e dúvidas

e-mail: poeticasnoturnas@gmail.com

site: https://www.joaomachadofineart.com.br/

To top