Foto de divulgação do projeto Luz, Cor & Fé Foto: Lúcio Távora/ Divulgação

Exposição Fotográfica “Luz, Cor e Fé – Cinquenta anos do Vale do Amanhecer”

Reconhecida mundialmente, a comunidade celebra meio século de história com uma exposição e um catálogo fotográfico que retrata os encantos e mistérios do lugar místico e sagrado- Patrimônio Cultural e Imaterial do Distrito Federal

Com lanças nas mãos, véus nos rostos, cores, brilhos, capas esvoaçantes, simbolismos que contam a história de povos antigos, de outras eras, de vidas passadas, e que agora são representados na figura dos médiuns do Vale do Amanhecer estarão reunidos em um catálogo e exposição fotográfica, intitulado Luz, Cor e Fé. Como forma de homenagem para celebrar os cinquenta anos da comunidade mística, o Projeto Luz, Cor e Fé, realizado com recursos do Fundo de Apoio a Cultura (FAC), do Distrito Federal, será lançado no dia 13 de novembro, às 20h, no Complexo Cultural de Planaltina- DF. As imagens, são registros capturados pelo olhar do fotógrafo Lúcio Távora, idealizador do projeto.

O Catálogo fotográfico reúne em 52 páginas, fotos inéditas de todo este simbolismo. O Projeto Luz, Cor e Fé, tem o objetivo de retratar os mistérios dos rituais, os encantos do lugar sagrado, por meio das roupagens, indumentárias e a beleza de cada detalhe dos elementos que compõem este local peculiar, trazido pela médium Tia Neiva, através da espiritualidade.

Além da exposição e do lançamento do catálogo, o Projeto Luz, Cor e Fé, com o intuito de fortalecer a identidade cultural da Região Norte e disseminar conhecimento, doará 700 exemplares para a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) e 370 para Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC), que serão distribuídos nas escolas da rede pública de ensino do DF.

O projeto Luz, Cor e Fé também conta com o apoio cultural da Associação de Amigos do Centro Histórico de Planaltina. Na ocasião do lançamento, o fotógrafo Lúcio Távora e integrantes do projeto estarão disponíveis para entrevistas no local.

Serviço:

Exposição Fotográfica e Lançamento Catálogo: “ Luz, Cor e Fé – Cinquenta anos do Vale do Amanhecer”
Data: 13/11/2022
Local:Complexo Cultural de Planaltina DF/
Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo, Lote 02, CEP: 73310-100 Planaltina-DF
Horário: 20h
Site: www.expovaledoamanhecer.com

Contatos para imprensa:
Janara Rodrigues: (61) 98248-6635 (Jornalista)
Lúcio Távora: (61) 99992-4191 (Fotógrafo do projeto)
Leônio Matos: (61) 99219-9020 (Produção executiva)

Fotos: Lúcio Tavora / Divulgação

To top