Exposição Turi

WhatsApp Image 2021-10-27 at 21.20.51.jpeg

 Festival de Fotografia de Paranapiacaba 

Casa ARFOC-SP apresenta 

 

TURI  

 

   Palavra de origem indígena que significa ‘fogo’, traz no nome toda a sabedoria ancestral e a força desse elemento da natureza, para o conceito da casa que vai abrigar exposição sobre as queimadas ao longo dos anos.

 

 

   Os focos de incêndios florestais não estão destruindo apenas biomas brasileiros, concentrados na região da floresta amazônica e pantanal, mas nosso equilíbrio climático. Combustível de regeneração periódica, o fogo pode simbolizar renascimento e renovação.

 

 

   Mas por outro lado também pode deixar um rastro de destruição. A mostra-instalação pretende alertar sobre o desequilíbrio ecológico e a necessidade de medidas urgentes.

 

 

   Colocando lenha nessa fogueira, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo – ARFOC-SP apresenta material compilado de várias edições da FotoRetrospectiva para mostra coletiva sobre o desmatamento.

 

 

   A ocupação, é uma oportunidade de trazer o debate por meio do fotojornalismo e uma conscientização maior da importância da preservação do meio ambiente, e da própria espécia humana.

Além da exposição física, a ARFOC-SP leva ao festival a “Oficina de Fotografia com Celular Utilizando o Aplicativo Snapseed”, ministrada por nosso associado Luis Fernando Menezes @menezesph


E haverá também a projeção dos trabalhos selecionados para a 15ª Mostra Anual de Fotojornalismo ARFOC-SP, inaugurada em abril deste ano.

Venha nos visitar!

SERVIÇO

FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE PARANAPIACABA 2021

Data: 06 e 07 de novembro das (sáb e dom, das 10h às 16h)

Local: Av. Rodrigues Alves, 31 – Paranapiacaba, Santo André – SP, 09150-090

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA


Comunicação ARFOC-SP

11 11 96195-5840 (whatsapp)
contato@arfocsp.org.br

 

To top