Reunião com Profissionais que atuam na fotografia de shows busca melhorias no segmento

CAPA_Reunião_Shows.jpg

 

REUNIÃO: Na noite da última segunda-feira, 03/03/2020, a ARFOC-SP reuniu mais uma vez os profissionais que atuam na fotografia de shows & espetáculos para debater melhorias para o setor.

Nesta reunião, finalizamos os trabalhos de elaboração da lista com os fatores que acabam prejudicando o trabalho dos profissionais, tanto dentro do photopit quanto fora dele. Agora será feito um cronograma para um bate papo presencial com as assessorias das principais casas de espetáculo de São Paulo.

Iniciamos também os trabalhos para unificação da Tabela de Referência com a Tabela de Shows & Espetáculos, criada nas reuniões de 2017 e amplamente usada pelos profissionais do setor. A ideia é termos uma tabela única com horários, valores e fatores que atendam de uma forma mais ampla todas as áreas do fotojornalismo, incluindo as novas tecnologias como por exemplo, streaming.

Além disso, continuaremos os trabalhos para a elaboração de um roteiro para uma série de videos que ajudarão a conscientizar não só a categoria, mas também assessorias, produtoras e interessados em geral, sobre o fluxo de trabalho do profissional, abordando também temas importantes como elaboração de orçamento e direito autoral.

Todos os assuntos abordados na reunião continuarão sendo tratados e discutidos no grupo do Facebook (criado em 2017), aberto a todos os profissionais do ramo dispostos a colaborar.

Uma nova reunião será marcada após o término dos encontros com as assessorias.

To top