Evando Teixeira expõe no IMS

 

CONFLITOS

 

Fotografia e violência política no Brasil 1889-1964

Conflitos: fotografia e violência política no Brasil 1889-1964 contradiz a imagem do Brasil como país pacífico e oferece um olhar sobre a história nacional que colabora na compreensão da atual crise política. Curadoria de Heloisa Espada. Em cartaz no IMS Paulista de 8 de maio a 29 de julho de 2018.

Com um panorama de imagens de guerras civis, revoltas e outros episódios de confronto envolvendo o Estado brasileiro, Conflitos aborda o papel das imagens fotográficas nesses eventos, seu uso político e suas formas de circulação. São trabalhos de autores conhecidos, como Juan Gutierrez e Flávio de Barros, e de inúmeros anônimos, amadores ou profissionais, nos mais diversos suportes, montando um painel heterogêneo sobre as práticas fotográficas no Brasil.

ims corpo

 

SOBRE OS FOTÓGRAFOS

 

Do franco-brasileiro Marc Ferrez ao baiano-carioca Evandro Teixeira, único fotógrafo vivo entre os expositores da mostra Conflitos, a autoria do conjunto de imagens que retrata a violência política no Brasil entre 1889 e 1964 reúne outros profissionais consagrados como Augusto Malta, Juan Gutierrez e Flávio de Barros, além de nomes menos conhecidos (Claro Jansson, por exemplo) e inúmeros anônimos e amadores.

 

 

VISITAÇÃO

 

Entrada gratuita
De 8 de maio, às 18h, a 29 de julho de 2018

Terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 10h às 20h. Quinta, exceto feriados, das 10h às 22h

IMS Paulista
Galeria 3
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

link com as informações disponibilizadas aqui: https://ims.com.br/exposicao/conflitos-fotografia-e-violencia-politica-no-brasil-ims-paulista/

To top