Credenciamento Futebol 2017

Credenciamento nos eventos esportivos do futebol foi o tema da reunião aberta, convocada pela ARFOC-SP. Estiveram presentes, associados e membros da diretoria para planejar, avaliar e discutir as regras que determinam as questões de credenciamento.

Foi comunicado aos presentes a renovação da parceria entre ARFOC-SP e FPF para gestão do credenciamento no Paulistão 2017. Essa relação pautada pelo profissionalismo e defesa da categoria, ao longo dos anos, nos trouxe organização e conquistas.

Neste ano mais uma vez, auxiliamos em questões importantes para finalização do protocolo de imprensa. Posicionamento dos fotógrafos em campo, questão das placas de publicidade, e especificações pontuais em estádios como a Vila Belmiro, foram destacadas. A chegada dos profissionais no estádio para acesso ao campo de jogo, foi prorrogado para até o minuto 15 do primeiro tempo, trazendo maior conforto em eventual atraso. Uso de bermuda continua permitido, entre outros pontos. Na próxima semana divulgaremos o protocolo na integra, em nosso site.

As ocorrências, relatadas por nossos associados, envolvendo revista da policia militar e postura de uma das equipes de fiscais da FPF, também foram levadas, discutidas havendo compromisso por parte da FPF na solução.

Os campeonatos geridos pela FOX, Copa America e Sulamericana , também contam com a gestão da Arfoc, e seguem as mesmas regras do Paulistão. Campeonatos da CBF, Copa do Brasil e Brasileiro, como todos sabem não temos influencia na aprovação e sistema de credenciamento. Com a CBF, estamos atuando na representação do nosso coletivo, apontando problemas e negociando solução. No inicio do Brasileiro 2016, atuamos na questão da ausência de placas de publicidade, que impedia nosso posicionamento em locais que não dispunham de placas. A solicitação de credenciamento por e.mail em alguns casos esbarrava no anti spam da CBF, causando grave problemas em vários jogos. e por fim a falta de resposta e confirmação da aprovação do credenciamento, essa sem solução até o fim do campeonato. Estamos reabrindo o dialogo com a CBF, para aprimorar a relação.

Na noite de ontem, 23/01, foi lido as regras, atuais, de credenciamento, para que todos tivessem acesso ao conjunto de normas. Importante ressaltar que o documento, foi fruto de anos de trabalho e aprovação da nossa comunidade. Foi aberta a palavra aos associados, para que fossem apontados eventuais pontos de ajustes, nas regras para este ano. Foi aprovado o recadastramento de agencias e fretas, conforme consta no item 1 do regulamento. Na próxima semana, em nosso site, será disponibilizado formulário para recadastramento. as agencias que já tem o cadastro e apresentaram documentação em anos anteriores, basta a atualização de dados cadastrais e solicitação de renovação pelo site. Para aqueles que não tenham a documentação previamente enviada, deve entregar a xerox da documentação em nossa sede.

A questão dos freelas, foi apontada como item a ser melhorado e merece maior atenção com regras mais abrangentes definindo critérios de aprovação. estamos trabalhando nisso. sugestões podem ser enviadas por emial. arfoc-sp@arfoc-sp.org.br , até a próxima segunda.

Importante destacar a importancia do trabalho coletivo e união. Somente assim, seremos respeitados.

Em breve publicaremos a integra da ata da reunião, na área restrita do novo site.

A diretoria

To top