4 x TRI – Corinthians Tricampeão Paulista 2017/18/19: Livro com imagens do Fotografo Daniel Augusto Jr.

 

4 x TRI – Corinthians Tricampeão Paulista 2017/18/19: Livro oficial sobre a conquista do Timão será lançado no próximo dia 10 de junho

 

Livro

O Corinthians, em parceria com a editora Onze Cultural, lança o livro 4 x TRI – Corinthians Tricampeão Paulista 2017/18/19. Esse não é apenas mais um livro sobre o maior campeão brasileiro do século 21. É um livro histórico que exalta, com fotos exclusivas, um título nunca conquistado por outro time paulista e que o próprio Corinthians não levantava, de forma consecutiva, há 80 anos. O livro celebra um título que havia sido conquistado pela última vez no triênio 1937/38/39, quando Teleco comandou a artilharia do campeonato com 32 gols.

A obra, que recebeu apoio cultural das empresas Kalunga e Postos ALE, explora as imagens feitas pelo fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr., durante a caminhada rumo ao 30º título e 4º tricampeonato conquistado pelo Corinthians, no Paulistão 2019.

O presidente Andrés Sanchez exalta a importância dessa conquista e da publicação do livro: “Daniel Augusto Jr., para variar, com seu olhar sensível e competente, traz os melhores momentos dessa conquista cheia de altos e baixos para você, do Bando de Loucos, encher-se de orgulho e alegria ao percorrer as páginas do livro com cada gol, cada defesa e cada disputa de bola. O livro traz a saga de um grupo que se fortaleceu na adversidade, no suor do trabalho duro e contínuo dos jogadores, comissão técnica, grupo de apoio e funcionários, que, contra tudo e contra todos, fez valer o nosso grito: Vai, Corinthians!”

Esse tricampeonato 2017/18/19, que teve mais uma vez a cara do Corinthians, foi conquistado por meio de muita concentração e estratégia, sobre adversários históricos. Teve de tudo – decisões por pênaltis, defesas impressionantes do paredão Cássio e o gol do título marcado por Vagner Love, aos 44 minutos do jogo decisivo.

O técnico tricampeão Fábio Carille ressalta: “A história mostra que ser tricampeão paulista não é para muitos. Sou abençoado por ter vivido isso na minha vida. Mas eu sei que estamos só começando e que temos muito pela frente ainda. Podem ter certeza de que, enquanto eu defender uma camisa vencedora como essa, vou querer muito mais. Obrigado. Vai, Corinthians!”

O compositor Toquinho, que emprestou o seu talento a essa obra, assim definiu a importância dessa conquista: “Em 2017, 2018 e 2019 fostes novamente tricampeão Paulista. Apesar de ter conquistado sete campeonatos brasileiros, uma Libertadores e dois Mundiais, os quatro tricampeonatos paulistas brilham em tua trajetória de uma forma especial. Prova que ‘tens a tradição de um clube tantas vezes campeão’. E que, em São Paulo, és insuperável, com 30 títulos emocionantes, muito acima dos demais rivais.”

O lançamento do livro acontecerá no dia 10 de junho, às 19h, no Memorial do Parque São Jorge, com a presença do técnico Fábio Carille e jogadores do elenco campeão.

O lançamento será aberto para os 250 primeiros torcedores que comprarem o livro. Para participar adquira o seu exemplar através do site www.4xtri.com.br, nas bilheterias do Memorial do Parque São Jorge ou na entrada do evento.

Após o lançamento o livro estará disponível nas lojas Poderoso Timão e livrarias.

To top